QUER SABER? FORMSPRING.ME!

A objetividade no jornalismo, que é intersubjetividade, não pede isenção total - pede equilíbrio

Eugênio Bucci

Redes Sociais

Segundo o site oglobo.com, a IBM divulgou dados de estudos feitos que demonstram que até 2012, serão 800 milhões de usuários nas redes sociais. Os estudos apontam o número de internautas responsáveis pelo trafego de 20 mil petabytes por mês. Por causa disso, a empresa alertou aos fornecedores de soluções de telecomunicações para criarem novos serviços aos internautas. Com tanto crescimento assim, fica fácil entender o porquê as empresas públicas e privadas estão cada dia mais adeptas dessas novas ferramentas. Na opinião dos usuários ligados nas redes sociais, é difícil ficar sem.

O editor, Micael Silva (21), diz que “se você tem como acessar, é tentador dar uma olhada no que está acontecendo”, e afirma ficar aproximadamente 24 horas conectado, seja pelo computador ou pelo celular, mas tem que saber controlar para não atrapalhar nas tarefas, complementa. Para hora de produzir alguma matéria.Daniane Gambaroto, estudante de jornalismo, que utilizou do Twitter, para conseguir contato com profissionais em Nova York e Londres, conta que conseguiu ajuda da ferramenta na realização de seu trabalho final de faculdade. Segundo a aluna, o Twitter pode ser utilizado para “encurtar as distancias”, e, além disso, afirma também que na profissão, alguns jornalistas tem que “seguir” pessoas conhecidas a fim de conseguir algum furo, o que posteriormente ajudará na

Em uma videoconferência promovida no Twitcam.com por Walter Lima, professor e pós-doutorado em Comunicação e Tecnologias Digitais da Cásper Líbero, São Paulo. Lima diz que hoje em dia, o conjunto de redes sociais ajudam e permitem uma maior interatividade dos usuários com a mídia. As redes sociais fazem com que os profissionais, as empresas, e os internautas se tornem mais próximos. Sendo assim, importante o abuso das ferramentas e da internet.

0 comentários: