QUER SABER? FORMSPRING.ME!

A objetividade no jornalismo, que é intersubjetividade, não pede isenção total - pede equilíbrio

Eugênio Bucci

JANTAR DO EMPRESÁRIO 2010


foto: divulgação

O Jantar do Empresário de 2009 tinha a expectativa de reunir 600 pessoas. Nesse ano conseguir um público de aproximadamente 700 pessoas no salão de eventos Cláudia Porteiro.

O JANTAR

Munido de microfone na mão, pauta e todo o equipamento necessário, além é claro, de dois excelentes profissionais que aproveito para fazer meu agradecimento pelo ótimo trabalho desenvolvido. Ao operador de câmera Ebrain Augusto e a assistente de externa Graciani Pedreira meus cumprimentos ao profissionalismo e empenho na gravação.

A maior dificuldade que eu como repórter encontro é o nervosismo, as engasgadas, comer sílabas, voz trêmula, mas já dizia o velho ditado "A prática leva a perfeição". Tendo em vista quando eu comecei a exatamente 1 ano atrás como repórter do canal onde era produtor, editor e cinegrafista. E adivinhem só minha primeira máteria, cobrir Jogo de Futebol. E claro que deu tudo certo, e na próxima semana estava eu indo para o Estádio Decio Vitta(Americana-SP) conferir o jogo em que o Rio Branco iria subir para a 1ª divisão, e com aproximadamente mais de 6 mil torcedores acompanhando.

Mas voltando ao assunto, desde que passei a ser repórter, a cada externa de gravação, melhoro meu posicionamento na telinha. Nesse jantar totalmente formal estiveram grandes personalidades de Americana e região, inclusive algumas delas me deram entrevistas. Conversei com o prefeito da cidade Diego de Nadai, o secretário de esportes Mario Antonucci, presidente da Acia, Germano Pavan Neto e o presidente da Sinditec Fábio Beretta Rossi. As entrevistas e a matéria assim que eu obter o material disponiblizo para vocês. Mas fiquem ligados no Canal 21 da NET Analógico ou 26 pra quem tem NET Digital que a matéria vai ao ar nos próximos dias.

Marcaram presença também no evento o Deputado Estadual Chico Sardelli e Cauê Macris, presidente da Câmara Municipal de Americana-SP.

Apesar de muita atenção que o Pavan Neto e o Beretta Rossi precisavam dedicar aos ilustres convidados, mas como sempre simpaticíssimos reservaram um tempo da noite para bater um papo comigo. E me contaram da importância em particpar desse evento tradicional que acontece todo ano.

Felizmente tive o prazer de participar da edição de 2009 e a recepção foi a mesma, sempre com muita alegria e disposição para conversar com os desesperados comunicadores e veículos de imprensa local. O jantar foi maravilhoso, encontrei amigos de trabalho da Rede TV+, tirei várias fotos com eles. Recebi também os cumprimentos de Wagner Sanches, uma das pessoas mais conhecidas em Americana e região por seu profissionalismo e dedicação ao jornalismo e a comunicação. Atualmente ele é editor e colunista social do caderno L do jornal O Liberal de Americana, e também assessor de imprensa da 2ª maior festa de peão do Brasil. A Festa do Peão de Americana que em breve começará.

Confira abaixo foto com alguns dos convidados presentes:

foto: divulgação

Vitor Fernandes (vice-presidente do Sincovam), Diego de Nadai (Prefeito de Americana), Juliana Marin de Nadai (primeira-dama), Gemano Pavan Neto (presidente da ACIA) e Fábio Beretta Rossi (presidente do Sinditec)

Em breve disponibilizo a matéria para vocês.

Por hoje é só caros leitores.

Abraços,

Ricardo Gonçalves

0 comentários: