QUER SABER? FORMSPRING.ME!

A objetividade no jornalismo, que é intersubjetividade, não pede isenção total - pede equilíbrio

Eugênio Bucci

Giuliana Girardi da Rede Globo de Televisão dividi experiências na Unimep

Neste mês, a jornalista Giuliana Girardi da emissora de TV Globo de São Paulo, formada na Universidade Metodista de Piracicaba, retornou ao campus taquaral para dividir com os pupilos do curso de jornalismo, suas experiências na carreira e na vida acadêmica.



Ricardo Gonçalves, Giuliana Girardi, Suzana Storolli e Mariana Balam

A jornalista e repórter Giuliana Girardi, contou sua trajetória no 4º Simpósio de Jornalismo promovido pela Unimep, que neste ano, comemora 30 anos de existência do curso. Uma das propostas foi trazer ex-alunos da faculdade para dividir suas rotinas e suas experiencias profissionais, duranto o periodo letivo e pós graduação.

Logo após o início da exposição, a jornalista já enchia de brilho nos olhos os jovens estudantes que sonham com a tão promissora carreira na comunicação.

Pra quem escolhe cursar comunicação, seja ela, para veiculação no impresso, ou a utilização de recursos de áudio, ou até mesmo audiovisuais, a questão é uma só, não existe melhor maneira de se aprender se não com alguem experiente como a repórter da Globo.

Com poucas palavras, no entanto, com a característica de quem trabalha na produção televisiva, Giuliana Girardi soube dentro de seu sincronizado texto verbal, expressar sabedoria e emoção nas palavras aos aspirantes do jornalismo.

0 comentários: